Se você já respondeu a essa pergunta, que propus no meu post anterior (veja aqui), o desafio agora é realizar uma atividade complementar, que vai ajudar a expandir sua visão sobre esse tema.
Quando respondemos a uma pergunta, usamos a linguagem, que é uma das nossas muitas formas de expressão, normalmente a mais usada.
Só que usar somente a linguagem deixa de lado todos os demais recursos expressivos, toda a amplidão do que você realmente é.
Vamos enriquecer sua resposta?
Pegue o material que você produziu ao responder à pergunta (se não fez ainda o exercício, aproveita, vai lá e faz, antes de continuar…) e procure imagens, desenhos, figuras, cores, sons, cheiros, sabores, músicas que possam ilustrar, representar os seus pensamentos.
As imagens você pode procurar em revistas, recortar ou procurar no Google imagens, por exemplo.
Você pode desenhar, pintar, buscar uma música que represente sua visão sobre você mesmo.
Pegue seu perfume preferido, tire uma foto, perfume o papel, crie uma forma de evocar a sensação olfativa que o seu perfume preferido provoca em você.
Se quiser, crie um slogan, uma frase que ilustre o conjunto ou parte dele.
Se você gosta de dançar, escolha a SUA música preferida e dance. E aproveite para fazer um vídeo para registrar esse momento.
O desafio aqui é sair do racional, da linguagem escrita, das palavras e usar outros recursos expressivos.
Desafie-se e escolha pelo menos duas expressões complementares à resposta em texto que você já produziu.
Assim, você vai ativar OUTRAS partes do seu cérebro, criando novas conexões e ampliando suas respostas sobre quem você realmente é.
Crie o seu painel criativo, a SUA expressão e exercite sua plenitude.
Experimente e me diga o que aconteceu!